Ranger Raptor 2025 usada: quanto vale, o que observar e se vale a pena investir
Está pensando em comprar uma Ranger Raptor 2025 usada? Veja o que muda na nova geração, quanto custa na Tabela FIPE e nos portais de revenda, e se é um bom investimento para uso ou revenda.
Equipe Seu Carro Usado
7/28/20253 min read


Ranger Raptor 2025 usada: quanto vale, o que observar e se vale a pena investir
A nova geração da Ford Ranger Raptor chegou ao Brasil com um visual agressivo, motor V6 biturbo e proposta 100% off-road. Mas à medida que os primeiros modelos 0 km começam a sair das concessionárias, já surgem as primeiras unidades anunciadas como seminovas e usadas no mercado.
Neste post, vamos analisar:
Quanto está valendo a Ranger Raptor 2025 usada hoje
O que mudou em relação à geração anterior
Cuidados antes de comprar uma unidade usada
E se ela é uma boa opção de revenda ou uso pessoal
Quanto custa uma Ranger Raptor 2025 usada hoje?
A Ford lançou a nova Ranger Raptor no Brasil com preço sugerido de R$ 448.600 em julho de 2025. O modelo vem importado da Tailândia, com foco em performance fora de estrada e alta tecnologia embarcada.
Preço na Tabela FIPE (julho/2025):
Ford Ranger Raptor 3.0 V6 4x4 2025: R$ 422.580 (código 002194-6)
Preço médio nos portais (Webmotors, OLX, iCarros):
Seminovas com baixa km (menos de 5 mil km) estão sendo anunciadas por R$ 429 mil a R$ 439 mil, dependendo da região e cor.
Há poucas unidades abaixo de R$ 420 mil, geralmente em estoques de lojas multimarcas ou com menor procura.
Valor real de mercado:
Ainda está muito próximo da tabela, mas com potencial de queda leve nos próximos 3 a 6 meses, conforme a oferta aumentar e o modelo não for mais "novidade".
O que mudou na Ranger Raptor 2025?
A nova geração da Raptor 2025 marca uma mudança completa em design, motorização e eletrônica. Os principais destaques são:
Motor V6 3.0 biturbo a gasolina, com 397 cv e 59,4 kgfm de torque
Câmbio automático de 10 marchas, com paddle shift
Suspensão Fox com amortecedores adaptativos, ideal para alta performance em trilhas
Sistema de escape com múplas configurações sonoras (Baja, Sport, Normal e Silencioso)
7 modos de condução (incluindo Baja e Rock Crawl)
Tração 4x4 com reduzida, bloqueio dianteiro e traseiro
Pacote ADAS de assistências à condução (piloto adaptativo, assistente de faixa, alerta de colisão)
Central multimídia SYNC 4 de 12" com painel digital completo
O que observar ao comprar uma Raptor seminova?
Apesar de ser um modelo novo, vale ficar atento aos seguintes pontos:
Histórico de uso: evite unidades que já participaram de eventos off-road pesados ou trilhas, pois isso acelera o desgaste de suspensão e pneus.
Revisões na concessionária: certifique-se de que todas as manutenções foram feitas na rede autorizada Ford, pois qualquer modificação ou atraso pode impactar na garantia.
Pneus originais: o modelo vem com pneus All-Terrain de alta performance. Se já tiverem sido substituídos por modelos inferiores, pode indicar uso severo ou economia indevida.
Check de sinistro ou leilão: mesmo em modelos novos, alguns sinistros leves ou golpes em financiamento podem resultar em unidades de revenda com risco. Verifique o histórico com o Renavam.
Sugestão de ferramenta: Calculadora de Avaliação de Carro Usado
Vale a pena comprar uma Ranger Raptor usada agora?
Depende do seu perfil. Veja os principais pontos:
Pontos positivos:
Tecnologia de ponta e desempenho bruto, ideal para quem gosta de off-road real
Ainda com garantia de fábrica (5 anos Ford)
Modelo com forte apelo de imagem e exclusividade
Pontos de atenção:
Alto custo de revisões, peças e consumo (média real: 6 a 7 km/l na cidade)
Manutenção deve ser 100% especializada, limitando opções fora da rede
Possível desvalorização acentuada ao longo de 1 a 2 anos
Se você busca um carro com forte valor emocional, grande capacidade off-road e não se preocupa com consumo ou manutenção cara, a Raptor é uma opção única. Para quem pensa em revenda ou uso urbano, há alternativas mais racionais.